Deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) defendeu que sigla tenha candidatura própria nas eleições do ano que vem em Cuiabá. Aliado de primeira hora do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar acredita que o MDB deve manter seu “protagonismo” na Capital.
“Foi uma reunião para discutir Cuiabá e a organização do partido. Eu defendi que tenhamos candidatura própria no ano que vem, já que dirigimos a prefeitura atualmente”, disse Juca ao GD.
Segundo ele, ainda que a discussão tenha sido preliminar, é preciso que a direção estadual da legenda coloque a Capital como uma de suas prioridades.”Nós temos que começar a organizar o partido, prepará-lo para às eleições do ano que vem. E onde temos prefeitos, temos que defender, ou a reeleição, ou a sucessão”, explicou.
Leia também – Metade dos caminhões usados em ato golpista eram de MT
Posicionamento do deputado confronta o entendimento da deputada Janaina Riva (MDB), que já disse anteriormente que o partido poderia apoiar a candidatura do governador Mauro Mendes (União) na Capital, já que até o momento não tem nenhuma pré-candidatura posta. Janaina é rival do atual prefeito Emanuel Pinheiro desde as eleições de 2020, quando ambos romperam.
De lá pra cá, os dois trocam farpas e acusações via imprensa. Nos bastidores, a disputa entre Janaina e Emanuel pelo comando do MDB em Cuiabá tem como objetivo como ambos chegarão em 2026. Enquanto Emanuel deseja fazer seu sucessor para manter a influência política para disputar um cargo em 2026, Janaina busca o comando da capital para fortalecer o seu projeto de candidatura majoritária daqui dois anos.
Além de Juca do Guaraná e Janaina Riva, participaram do encontro o presidente estadual Carlos Bezerra (MDB), a secretária de Estado de Agricultura Familiar Seaf), Teté Bezerra (MDB), O deputado Drº João (MDB) e o ex-deputado Silvano Amaral (MDB).
Fonte: gazetadigital.com.br