O duelo entre Internacional e Palmeiras, no Beira-Rio, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, reúne duas equipes que querem voltar a vencer o mais rápido possível na Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, além disso, marca o reencontro entre Mano Menezes e Verdão.
O atual comandante do Colorado treinou o Alviverde no segundo semestre de 2019. Depois de sua passagem pela Barra Funda, no futebol brasileiro, o treinador assumiu o Bahia (2020) e a própria equipe gaúcha (2022 até atualmente).
Este será, pois, o quarto jogo entre Mano e Palmeiras.
No retrospecto, vantagem para o clube palestrino: duas vitórias e um revés contra seu ex-treinador. O Verdão derrotou o Bahia por 3 a 0 na 25ª rodada do Brasileirão de 2020 e venceu o Inter na 19ª rodada da competição nacional de pontos corridos no ano passado, pelo placar de 2 a 1.
A única derrota veio na última partida das duas equipes pelo Campeonato Brasileiro de 2022. Já campeão, Abel Ferreira levou um time alternativo ao Beira-Rio e perdeu por 3 a 0.
Contratado para substituir Luiz Felipe Scolari, em setembro de 2019, Mano sofreu com a rejeição dos palmeirenses por seu passado no rival Corinthians. Saiu do clube palestrino depois de 20 partidas disputadas, com 11 vitórias, cinco empates e quatro derrotas para a conta.
Fonte: www.gazetaesportiva.com