Neste domingo, o Cuiabá visitou o Fortaleza pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0, com gol de Deyverson ainda no primeiro tempo. O Dourado agora chega a três jogos de invencibilidade no Brasileirão após empatar com o Bahia por 1 a 1 na rodada passada e bater o Santos na 13ª rodada por 3 a 0.
Com o resultado, o Cuiabá chega a 19 pontos e alcança a 13ª posição na tabela. Por outro lado, o Fortaleza segue com 23 pontos e estaciona na oitava posição.
Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Paulo, no sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o Fortaleza visita o Palmeiras, também no sábado, às 16 horas.
O jogo
O primeiro tempo ficou marcado por boas chances criadas por ambos os lados logo cedo no confronto. As principais estatísticas foram dominadas pelo Fortaleza, que teve mais posse de bola e criou mais chances. No entanto, o Leão do Pici acabou vacilando lá atrás. Na saída de bola, o goleiro João Ricardo errou um passe dentro da área e deixou Deyverson cara a cara com o gol. O centroavante do Dourado não desperdiçou e abriu o placar aos 18 minutos.
Na etapa final, o Fortaleza começou já pressionando o adversário, como fez imediatamente depois do gol de Deyverson no primeiro tempo. No entanto, o Cuiabá se posicionava bem na defesa para segurar as tentativas do Leão do Pici.
Na reta final, ainda deu tempo de Romero, Guilherme e Lucas Crispim carimbarem a trave pelo Fortaleza e Walter fazer boas defesas para garantir os três pontos do Dourado.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 CUIABÁ
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16/07/2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Bruno Pacheco, Caio Alexandre, Marcelo Benevenuto, Thiago Galhardo, Brítez (Fortaleza); Deyverson, Clayson, Iury Castilho, Ceppelini, António Oliveira (Cuiabá)
Gols: Deyverson, aos 18′ do 1T (Cuiabá)
FORTALEZA: João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi, Bruno Pacheco (Guilherme); Caio Alexandre (Lucas Crispim), Zé Welison, Pochettino (Calebe); Marinho (Yago Pikachu), Thiago Galhardo (Silvio Romero) e Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Fernando Sobral (Denilson) e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú (Iury Castilho), Clayson (Wellington Silva) e Deyverson (Isidro Pitta)
Fonte: gazetaesportiva.com