O Vasco anunciou, neste sábado, a contratação do técnico argentino Ramón Díaz, de 63 anos. Ele é o escolhido para liderar a missão de recuperar o time no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com nove pontos.
Ramón Díaz, inclusive, já começou a trabalhar. Ele desembarcou no Rio de Janeiro na quarta-feira e comandou treinos na quinta e na sexta. O técnico chegou ao Gigante da Colina com os auxiliares Emiliano Díaz e Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.
𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗮𝗿 𝘆 𝗧𝗿𝗮𝗯𝗮𝗷𝗮𝗿 💪💢
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/ke0HYZJOMV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 15, 2023
O último trabalho do técnico argentino foi à frente do Al-Hilal, da Arábia Saudita. No Mundial de Clubes, ajudou o clube saudita a vencer o Flamengo na semifinal, mas perdeu a decisão para o Real Madrid.
Agora, Ramón Díaz de fato vai conhecer o futebol carioca. Ele teve uma passagem conturbada pelo Botafogo. O argentino foi anunciado como técnico, mas não chegou a assumir o Glorioso, já que enfrentava um problema de saúde na época, em 2020. O Fogão foi comandado pelo filho, Emiliano Díaz, até que a diretoria decidiu que não seria mais possível esperar por Ramón. Assim, demitiu toda a comissão técnica.
Ramón Díaz vai ter tempo até a sua estreia. Como o duelo do Vasco com o América-MG, pela 15ª rodada, foi adiado, o próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Athletico-PR, dia 23, em São Januário.
Fonte: www.gazetaesportiva.com