O Fluminense comunicou, neste sábado, que liberou Gabriel Pirani ao Santos. O Alvinegro Praino negocia o meia com time dos Estados Unidos.
De acordo com a nota do clube carioca, a equipe foi questionada pelo Peixe se existia a intenção de comprar o jovem de forma definitiva. Na sequência, o time de Diniz consultou Pirani, que manifestou o desejo de ir para uma equipe estrangeira.
O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em… pic.twitter.com/Az6C1LykPG
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 15, 2023
Pelo período de empréstimo, o Fluminense tem o direito a percentual de vitrine na negociação. O valor, no entanto, não foi divulgado pelo Tricolor.
Sem espaço no Peixe, Pirani foi emprestado para o time comandado pelo técnico Fernando Diniz no começo de 2023. Pelo clube, o meia participou de 23 jogos, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão, com dois gols, sendo um deles no duelo decisivo pela Taça Guanabara, contra o Flamengo.
Confira a nota do Fluminense na íntegra:
O Fluminense Football Club informa que irá liberar Gabriel Pirani para que ele possa ser negociado pelo Santos, a quem pertence o jogador. O Tricolor foi consultado pelo clube paulista se exerceria a opção de compra do atleta, diante do interesse de um clube dos Estados Unidos em comprá-lo. O Fluminense consultou então o jogador, que manifestou desejo de atuar no time estrangeiro. O Tricolor tem direito a percentual de vitrine na negociação.
Agradecemos ao atleta pela entrega com a nossa Armadura e desejamos sucesso na sequência da carreira.
Fonte: www.gazetaesportiva.com