Pela sexta vez em 2023, Fluminense e Flamengo vão se encontrar no Maracanã, neste domingo. Este será o primeiro duelo pelo Campeonato Brasileiro nesta temporada, válido pela 15ª rodada. O confronto está marcado para às 16 horas, no horário de Brasília, e será transmitido pelos canais Globo e Premiere.
A rivalidade entre Tricolores e Rubro-negros está em alta nos últimos anos. As equipes vêm sendo as principais protagonistas do futebol Carioca. Só nesta temporada foram duas disputas decisivas: o Flu venceu o Estadual e o Fla bateu o rival nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No Brasileiro, ambos estão no G4 e separados por apenas dois pontos. O Flamengo, que vem de empate contra o Palmeiras no Allianz Parque, inicia a rodada na vice-liderança com 26, enquanto o Flu, que venceu em casa o Internacional no domingo passado, é o quarto colocado, com 24.
Para defender seu posto na tabela, o Flamengo chega mais desgastado e com desfalques para o clássico. O time de Jorge Sampaoli derrotou o Athletico-PR na Arena da Baixada na última quarta-feira e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil.
Trabalho! 🔴⚫#VamosFlamengo #CRF
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/6SVMTvAkOT
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2023
O treinador rubro-negro terá importantes desfalques para o confronto. O lateral Ayrton Lucas e o zagueiro Fabrício Bruno estão suspensos pelo terceiro amarelo. O volante Erick Pulgar, o atacante Bruno Henrique e o lateral Matheuzinho seguem afastados da equipe por lesão.
Do lado tricolor, a equipe teve a semana livre de compromissos. O técnico Fernando Diniz terá a volta do atacante John Arias, que cumpriu suspensão automática contra o Internacional, e do meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de uma lesão no pé.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Wagner Reway (PB-VAR-Fifa)
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli, e Ganso; Arias, Cano e Keno
Técnico: Fernando Diniz
FLAMENGO: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro e Gabigol
Técnico: Jorge Sampaoli
Fonte: www.gazetaesportiva.com