Araújo diz que colocou seu nome à disposição para disputa; ele disse ter “dó” do próximo gestor
O deputado estadual Paulo Araújo, presidente do PP em Mato Grosso, afirmou que não vê o deputado federal Abílio Junior (PL) como o candidato a prefeito mais preparado para “consertar Cuiabá”.
Abílio é a principal aposta do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro para as eleições municipais do próximo ano. Ele ganhou notoriedade na Capital ao disputar o cargo de prefeito em 2020, quando chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Acho que hoje temos nomes mais preparados que o Abílio para assumir um grande desafio, que é pegar essa Cuiabá sucateada, detonada, destruída. Tenho até dó do próximo prefeito, porque ele vai ter que trabalhar muito para consertar o que o prefeito Emanuel vai deixar”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.
Questionado sobre os passos do PP para o pleito, Araújo admitiu que colocou seu nome à disposição do partido para a disputa. Além dele, o deputado afirmou que há ainda a opção de lançar um dos dois empresários filiados à sigla. Ele, porém, não citou os nomes.
“Nós temos trabalhado a filiação de outros dois empresários que querem participar da política, que são cuiabanos, que geram empregos e que pediram um tempo para oficialmente colocarem o nome”, disse.
Tenho até dó do próximo prefeito, porque ele vai ter que trabalhar muito para consertar o que o prefeito Emanuel vai deixar
Apoio a outro candidato
Além da possibilidade de uma candidatura própria, Araújo não descartou a ideia de apoiar um nome apoiado pelo Governo do Estado.
Atualmente no União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, ocorre uma disputa interna para definir quem será o candidato a prefeito no ano que vem. Apesar do impasse, o deputado demonstrou apoio aos dois nomes.
“Lógico que também temos candidatos que são parceiros, amigos, como o deputado Eduardo Botelho. Ele, todo mundo sabe, é muito próximo a mim. E também o deputado Fábio Garcia. Estamos dentro de um grupo e temos certa ligação com esses pré-candidatos”, afirmou.
Tempo de reorganização
Há poucos meses como presidente do PP, o deputado afirmou que no próximo ano a prioridade do partido será manter a base forte para a disputa de vereador.
De acordo com Araújo, este é o primeiro passo para que a sigla ganhe uma representatividade maior em Mato Grosso. O parlamentar ainda revelou que um dos trunfos do partido é o ex-senador Cidinho, que traz apoio devido a sua influência política.
“É importante nós termos vereadores nas principais cidades para termos, na próxima eleição, uma chapa completa de deputados estaduais e uma chapa forte de deputado federal também”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Fonte: midianews.com.br