O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), disse que vai avaliar a possibilidade da cidade se tornar o palco do show do ‘Buteco do Gusttavo Lima’, que até então está previsto para ser realizado no dia 19 de março, na Arena Pantanal. Enquanto deixava o Palácio Paiaguás na última terça-feira (8), o emedebista foi questionado sobre o assunto e afirmou que o município poderá receber a atração caso os números da pandemia estejam controlados na cidade.
“Vamos ver como vai estar a questão da pandemia e os números de casos. Mesmo assim temos que avaliar, até mesmo porque gera aglomeração. No entanto, se tiver segurança e não causar nenhuma explosão de covid, podemos ver”, disse.
A possível mudança do evento começou a ser cogitada diante dos decretos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que limitou a quantidade de público nos eventos. No final do mês passado, o gestor chegou a afirmar que pediria o adiamento do show, até que os casos de covid-19 voltassem a cair na Capital.
Diante das incertezas, é cogitado a transferência do “Buteco” para o anexo da Universidade de Várzea Grande (Univag), que já sediou grandes apresentações. Por sua vez, Kalil afirmou que aguarda ser notificado oficialmente sobre qualquer mudança para tomar qualquer decisão. “Até o momento não fui notificado sobre nenhuma mudança, mas vamos avaliar. Se os números da pandemia estiveram controlados, podemos estudar essa possibilidade”, finalizou.
Fonte: folhamax.com