Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, Dorival Júnior fez um pedido para a diretoria do São Paulo. O técnico destacou a necessidade do clube não perder jogadores nesta janela de transferências para manter um padrão de jogo e, assim, apresentar um futebol cada vez melhor dentro de campo.
“Seria fundamental (manter os jogadores). Não podemos quebrar este ciclo de forma alguma. Começamos a adquirir um padrão e uma consistência. Isso é fundamental. Nunca exigi contratações. Por isso eu valorizo os meus trabalhos. Cada equipe foi formada com os jogadores que encontrei no local”, disse após a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Allianz, nesta quinta-feira.
“Sempre valorizo a base. Procuro ter um cuidado muito grande com meus jogadores. Tento tirar o máximo de cada um deles. Uma equipe motivada, bem treinada, nos entrega coisas que, de repente, parecem inatingíveis. Tendo uma comunhão e lisura com os atletas, eles se preparam para entregar mais”, completou.
O comandante ainda aproveitou para fazer uma crítica sobre as cobranças em cima de treinadores brasileiros. Na sua visão, quando um técnico apresenta um bom trabalho, é por sorte e não por competência.
“Continuo dando sorte. Todos os trabalhos que tivemos, tirando sete grandes equipes da zona do rebaixamento, chegando em 13 conquistas e cinco vices. É muita sorte. vamos continuar trabalhando nesse sentido. Competência é pouca. Chegamos às 7h e saímos às 19h. Temos que trabalhar muito. Treinador nunca brasileiro nunca tem valor. A realidade é essa. Ele encontra resultado. As coisas caem no colo”, comentou em tom irônico.
“Dificilmente vão perceber que essa equipe tem padrão, assim como a grande maioria das equipes que trabalhei. As minhas equipes procuram jogar futebol. Eu não conquisto resultados por conquistar, não. A grande maioria das minhas equipes jogam bola e tem estrutura. São poucas que não encontraram esses caminho”, ampliou.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o São Paulo espera o vencedor de Corinthians x América-MG, que se enfrentam no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Na ida, os mineiros venceram por 1 a 0. Do outro lado da chave, Grêmio e Flamengo disputam uma vaga na final. A CBF ainda não definiu as datas dos embates da próxima fase.
O Tricolor volta as suas atenções agora para para o Campeonato Brasileiro. O clube recebe o Santos no domingo, às 16 horas, pela 15ª rodada do torneio.
Fonte: www.gazetaesportiva.com