Na manhã desta terça-feira, o São Paulo deu sequência à preparação para encarar o Palmeiras, na quinta-feira, pelo jogo de volta das quartas da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior comandou um treinamento com trabalhos táticos e de bola parada.
As ausências do treino foram os zagueiros Alan Franco, que trata dores na perna direita, e Lucas Beraldo, que se recupera de lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e foi ao gramado para exercícios com a fisioterapia. O defensor argentino ficou em tratamento apenas na parte interna do CT da Barra Funda.
Além da dupla, Nahuel Ferraresi, Igor Vinícius e Giuliano Galoppo foram desfalques por tratarem lesões mais graves. Por outro lado, as notícias boas são os retornos de Jonathan Calleri e Luciano, que participam dos treinos do São Paulo desde segunda-feira.
O dia de treinamento começou com um vídeo exibido pela comissão técnica aos atletas. No gramado, após o aquecimento, Dorival Júnior e seus auxiliares aplicaram um exercício de confronto, com situações de um contra um e dois contra dois.
Na sequência, laterais e zagueiros permaneceram em um gramado com o auxiliar Pedro Sotero para um trabalho tático posicional apenas para os defensores.
Em um outro campo, Dorival e Lucas Silvestre comandavam um trabalho de construção de jogadas e finalizações para o restante do elenco. Em seguida, houve um trabalho tático de 11 contra 11 seguido de repetições de bolas paradas.
O São Paulo faz mais um treino na manhã desta quarta-feira, encerrando a preparação para o Choque-Rei, que será realizado nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Allianz Parque.
Concentração total na decisão pela @CopaDoBrasilCBF!
☑️ Mais um dia de treinamento com foco no Choque-Rei da próxima quinta-feira. #VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/aiSGqhTh1k
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 11, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com