O Bragantino confirmou o título do Brasileirão feminino A2 sobre o Fluminense nesta segunda-feira. Depois de vencer o jogo de ida por 3 a 0, as Bragantinas triunfaram no jogo de volta por 1 a 0, disputado no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O gol da vitória foi marcado por Paulinha.
As campeãs terminaram a primeira fase da competição na vice-liderança, com 14 pontos somados após as sete rodadas. Nas quartas de final, derrotaram o Uda, de Alagoas, por 12 a 3 no placar agregado. Nas semis, mais uma goleada no agregado: 5 a 0 sobre o América-MG. Com isso, a equipe disputará a elite do futebol feminino nacional na próxima temporada.
Autora do gol que deu a vitória ao Bragantino, Paulinha, artilheira da competição com 9 gols, comemorou o título e exaltou o momento vivido pela equipe.
“Feliz pelo meu momento, pelo momento da equipe, por ter alcançado todos os objetivos que tínhamos. Agora é comemorar, festejar e aproveitar com as meninas”, disse.
BRAGANÇA TODA SE INFLAMA, MASSA BRUTA CAMPEÃO! 🔥#RedBullBragantino #Bragantinas #ForçaInterior pic.twitter.com/zTpJZhETX7
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 11, 2023
Apesar da derrota, o Fluminense não tem motivos para se lamentar. As cariocas conquistaram a vaga para a Série A1 ao alcançarem as semifinais, portanto podem comemorar o acesso. As tricolores terminaram a primeira fase na terceira colocação, com 11 pontos, e derrotaram o JC Futebol Clube, do Amazonas. A decisão foi nos pênaltis, depois de empates sem gols nos dois jogos. Na semifinal, superaram o Botafogo por 2 a 1 no agregado.
Além das equipes finalistas, Botafogo e América-MG também estarão na primeira divisão em 2024.
Fonte: www.gazetaesportiva.com