Reforço do Corinthians, o meia Matías Rojas está fora dos confrontos pela Sul-Americana, contra o Universitario-PER. O jogador, de 27 anos, deveria aparecer no BID da CBF até às 15h (de Brasília), o que não aconteceu e, por isso, será novamente desfalque para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o Timão quitou a dívida que tinha com o Argentino Juniors com relação à compra do volante Fausto Vera. Porém, o Racing, ex-clube do paraguaio, precisa enviar a documentação necessária à AFA (Associação do Futebol Argentino), que em seguida, tem que entrar em contato com a CBF para que os trâmites finais sejam resolvidos.
As próximas rodadas do Timão pelo Brasileirão foram definidas! 👊#VaiCorinthians pic.twitter.com/p8tsSgpCFw
— Corinthians (@Corinthians) July 10, 2023
O prazo para isso acontecer é de cinco dias úteis, ou seja, até quinta-feira. Assim, a tendência é que o meia faça a sua estreia com a camisa do Corinthians nesse sábado, pela Copa do Brasil, contra o América-MG. Enquanto o meia não for inscrito, ele não será anunciado pelo Alvinegro Paulista.
O paraguaio já treina normalmente com os companheiros e viu de perto as derrotas do clube para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e para o América-MG, pela Copa do Brasil, e a vitória contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O Timão comprou 80% dos direitos econômicos do meia por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 8,6 milhões).
O confronto de ida por uma vaga pelas oitavas de final da Sul-Americana está marcado para às 21h30 (de Brasília), nesse sábado, na Neo Química Arena. De olho na Copa do Brasil, o Timão deve ir a campo com um time alternativo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com