Sob nova direção estadual, o PTB quer se mostrar mais participativo nas disputas eleitorais e, para isso, já articula disputar as eleições majoritárias deste ano.
Novo presidente, o ex-deputado federal Victório Galli deverá ser o candidato do partido a uma eventual disputa ao Governo de Mato Grosso. Na corrida, ele poderá enfrentar o projeto de reeleição de Mauro Mendes (União Brasil) – tido atualmente como o candidato mais viável para o cargo.
O Senado Federal também está na mira de Galli. Para a vaga, o presidente quer lançar o agricultor e presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, que ficou ainda mais conhecido na direita mato-grossense após liderar um dos movimentos em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em setembro passado.
Após reunião nesse sábado (12), o PTB ainda garantiu que o grupo deverá garantir até quatro vagas na Assembleia Legislativa e duas na Câmara Federal. No entanto, o partido rejeita a filiação de qualquer político que já estava em mandato eletivo. A justificativa é “dar oportunidade a nomes emergentes do cenário político”.
Fonte: reportermt.com