Mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca arrumar a casa e sair da situação desconfortável em que se encontra. Neste sentido, a semana deve ser de novidades, a começar pela definição do técnico.
Após a demissão de Maurício Barbieri, no dia 23 de junho, o Vasco ainda não definiu quem vai comandar o time. A expectativa é por um novo nome nesta semana. A diretoria também vai em busca de reforços.
Diretor do Vasco, Paulo Bracks fez um pronunciamento após a derrota do time para o Cruzeiro por 1 a 0, neste sábado, em São Januário. O dirigente fez um discurso forte.
“Em nome do futebol do Vasco, o sentimento também é de muita vergonha. Estou aqui envergonhado e todos ali dentro do vestiário também estão. Com raiva, frustrados. Não tem inércia aqui. Os resultados são inadmissíveis. Inadmissíveis. Inaceitáveis. Décima quarta rodada do campeonato e vamos ter de traçar uma linha. Passado a gente não vai mudar. O futuro nosso está intacto. Nós podemos fazer diferente e nós vamos fazer diferente”, iniciou Bracks.
“Na próxima semana, a gente vai ter um novo comando técnico, oportunamente a gente vai passar para vocês. A gente vai ter oxigenação na janela, dentro do limite econômico do clube. E eu não vou desacreditar, nem no trabalho que está sendo feito, nem no clube. Em nome do futebol, nós vamos trabalhar mais e mais e mais para tirar o clube desta situação que a gente colocou e nós vamos tirar. Peço desculpas ao torcedor, em nome de todos do futebol. Nós vamos traçar uma linha de separação entre o que aconteceu hoje e o que vai acontecer para a frente”, completou.
Com apenas nove pontos, o Vasco está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina está a quatro pontos do Bahia, primeiro time fora do Z-4. O clube carioca vai ter tempo para tentar arrumar a casa. Como o jogo contra o América-MG, pela 15ª rodada, foi adiado, o próximo compromisso é contra o Athletico-PR, domingo, dia 23, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: www.gazetaesportiva.com