Por conta das confusões que marcaram o clássico contra o Corinthians, o Santos foi punido pelo STJD com oito partidas de perda de mando de campo e portões fechados. O Peixe terá que atuar a 150 quilômetros de distância da Vila Belmiro.
O Peixe ainda poderá jogar contra o Goiás na Vila Belmiro, já que o compromisso ocorre neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tribunal entendeu que não há tempo hábil para a mudança de local.
Vale lembrar que também já houve um jogo contra o Flamengo sem torcida, no dia 25 de junho. Na ocasião, os mandantes perderam por 3 a 2.
Com isso, o Santos terá que jogar longe da Vila Belmiro nos seguintes embates: Botafogo, Athletico-PR, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Red Bull Bragantino.
O reencontro com a torcida está marcado para o final de semana dos dias 21 e 22 de outubro, no compromisso contra o Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileirão.
No momento, o Santos está em 14º lugar no campeonato, com 13 pontos, dois a mais que o Goiás, que abre a zona do rebaixamento.
O Peixe está há 12 partidas sem vencer na temporada, com seis empates e seis derrotas. A última vitória foi em 14 de maio, contra o Vasco, por 1 a 0.
Veja todos os jogos do Santos longe da Vila Belmiro:
Santos x Botafogo – 16ª rodada do Brasileirão – 22 ou 23 de julho
Santos x Athletico-PR – 18ª rodada do Brasileirão – data a definir
Santos x Grêmio – 20ª rodada do Brasileirão – 12 ou 13 de agosto
Santos x Cruzeiro – 23ª rodada do Brasileirão – 02 ou 03 de setembro
Santos x Vasco – 25ª rodada do Brasileirão – 20 ou 21 de setembro
Santos x Red Bull Bragantino – 27ª rodada do Brasileirão – 07 ou 08 de outubro
Fonte: www.gazetaesportiva.com