O STF retoma no dia 11 de agosto o julgamento que declarar nula a eleição do deputado estadual Eduardo Botelho para a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2023/2024
Deputado Eduardo Botelho pode perder o posto de presidente da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), disse em entrevista ao Conexão Poder, que a expectativa dele é que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão que permite que ele continue na Presidência da Assembleia Legislativa.
“Espero que eles mantenham o entendimento que foi feito para todos até agora. O entendimento é bem nítido, porque isso tem sido claro em todos os julgamentos do Supremo, em que eles falam que a inelegibilidade das mesas diretoras são contadas a partir da publicação do acordão”, ressaltou, lembrando que essa decisão beneficiou presidentes em diversos estados como o Paraná, São Paulo e Bahia.
O STF retoma no dia 11 de agosto o julgamento que declarar nula a eleição do deputado estadual Eduardo Botelho para a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 2023/2024.
Fonte: conexaopoder.com.br