Fim da longa novela: o volante Allan é, enfim, jogador do Flamengo. Na manhã deste domingo, o Atlético-MG divulgou um comunicado para confirmar a transferência do atleta para o Rubro-Negro carioca e revelou os valores do acordo. O contrato do jogador com a nova equipe será até o fim de 2027.
O Galo irá receber 6,72 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões), livre de comissões. “O valor de 100% dos direitos do atleta foi fixado em 8,2 milhões de euros – proporcionalmente, o Galo vai receber mais pela sua parte, o que foi possível graças às negociações realizadas pelo clube com o Liverpool, o atleta e seus agentes”, detalhou o time de Belo Horizonte.
O pagamento do valor ao Atlético-MG será feita de forma parcelada. Foi definida uma entrada (3,5 milhões de euros) e outras duas parcelas: a segunda em janeiro de 2024 (2,7 milhões de euros) e a última em julho de 2024 (2 milhões de euros).
“Não há qualquer cláusula de desempenho ou performance na negociação”, reconheceu o Atlético-MG.
Allan encerrou a passagem pelo Atlético-MG com 170 jogos. Com prioridade nas funções defensivas, o jogador não balançou as redes com a camisa do Galo.
Fonte: www.gazetaesportiva.com