Neste domingo, o Atlético-MG recebeu o América-MG pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficou no empate em 2 a 2. Zaracho e Hulk marcaram para o Galo ainda no primeiro tempo e Mastriani anotou dois gols na etapa final para deixar tudo igual.
Com o resultado, o Atlético-MG fecha a rodada com 20 pontos e na 10ª posição do Brasileirão. O Galo, caso vencesse, alcançaria o G6 do campeonato, ficando à frente do Fluminense, que tem 21 pontos conquistados. Já o América-MG ganha mais um ponto na luta contra a degola, mas segue estacionado na vice-lanterna, com nove pontos.
O próximo compromisso do Atlético-MG é dentro de casa contra o Corinthians, no próximo domingo às 16 horas (de Brasília), pelo Brasileirão. O América-MG também encara o Timão em seu próximo jogo, mas pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, em casa, às 21h30.
QUE GOLAÇO DO URUGUAIO!!!
DE LETRA, MASTRIANI DEIXA TUDO IGUAL!!!
VAMOS COELHÃO!!!!!!
Acompanhe ao vivo pela #CoelhoTV: https://t.co/lmapRjCW1Z / https://t.co/muJMIgFemC#CAMxAFC | 2×2#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/lNhT0K0MUZ
— América FC ✊🏿 (@AmericaFC1912) July 2, 2023
O jogo
O Galo começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Zaracho marcando um belo gol pouco depois de Pavón assustar nos segundo iniciais. Após o gol, o Atlético passou a se defender e dependeu de contra-ataques para criar chances. No entanto, uma falha da zaga do América facilitou a vida de Hulk, que ampliou aos 27.
O segundo tempo, por outro lado, foi de redenção do Coelho. Mastriani, que entrou já na etapa final, diminuiu aos 13 minutos de cabeça após cruzamento de Danilo Avelar. Pouco depois, aos 26, após muita pressão dos visitantes, Mastriani foi às redes novamente, desta vez marcando um lindo gol de letra para empatar o jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 2 AMÉRICA-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/07/2023, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Cartão amarelo: Hulk, Alan Kardec (Atlético-MG); Benítez, Aloísio (América-MG)
Gols: Zaracho, ao 1′ do 1T; Hulk, aos 27′ do 1T (Atlético-MG); Mastriani, aos 13′ e 26′ do 2T (América-MG)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Battaglia, Edenílson, Zaracho (Patrick) e Igor Gomes (Alan Kardec); Pavón (Vargas) e Hulk
Técnico: Luiz Felipe Scolari
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Marlon (Marcinho), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Juninho, Lucas Kal (Wanderson), Benítez (Breno) e Emmanuel Martínez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda) e Aloísio (Mastriani)
Técnico: Vagner Mancini
Fonte: www.gazetaesportiva.com