Serão 170 vagas distribuídas por etnias para profissionais que atuam com Pedagogia e Enfermagem Intercultural nas aldeias de Mato Grosso
Serão ofertadas 90 vagas para Licenciatura Intercultural Indígena, que inclui Ciências Sociais (Ciências Matemáticas e da Natureza) e Línguas (Artes e Literaturas). Além disso, o certame destinou 50 vagas para o curso de Enfermagem Intercultural Indígena, e mais 30 vagas para Pedagogia Intercultural.
No caso de Licenciatura, as vagas destinam-se, preferencialmente, aos professores indígenas, que lecionam nas escolas das comunidades indígenas em turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, bem como, gestores e técnicos indígenas da educação, mediante comprovação documental.
As demais vagas destinam-se aos Técnicos em Enfermagem, Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) que já atuam ou já atuaram em comunidades indígenas, ou em outras instituições de saúde voltadas para as populações indígenas, mediante comprovação documental.
A seleção dos novos alunos se dará pela avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, da Carta de Intenção que receberá notas de 0 a 10. A Cartão de Intenção é encaminhada pelo candidato no ato da inscrição. Apesar da matrícula ser on-line, a confirmação deverá ser feita presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do Câmpus Universitário de Barra do Bugres, nos primeiros 10 dias do período letivo que inicia em 25 de setembro.
Mais informações
Dúvidas podem ser sanadas com a Diretoria de Gestão de Concurso e Vestibulares (Covest) pelo e-mail vestibular@unemat.br ou pelo telefone (65) 99969-2238.
Clique no LINK para fazer a inscrição on-line.
Acesse o edital do vestibular no LINK