Após a partida contra o Bolívar, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, Piquerez elencou os principais desafios que o Palmeiras deve superar para conquistar o tetracampeonato da competição continental.
Na última quinta-feira (29), o Verdão garantiu a liderança do Grupo C da disputa e, de quebra, assegurou a melhor campanha geral da fase de grupos — pela quinta vez nos últimos seis anos.
Com isso, o Alviverde vai para o mata-mata da Libertadores com a vantagem de sempre decidir em casa: nas oitavas e, também, em eventuais quartas e semifinais. A grande decisão, vale lembrar, será novamente em jogo único.
“O Palmeiras é um dos times mais fortes da América do Sul. Vem demonstrando isso. É um time muito forte, competitivo, e que está para chegar para as finais”, afirmou o lateral uruguaio, na zona mista, depois da goleada dos comandados de Abel Ferreira.
“Na minha opinião, sem desmerecer ninguém, a rivalidade com o Flamengo hoje em dia é muito forte. Decidimos um campeonato agora no começo do ano, eles têm elenco para brigar por títulos. Mas todos os times brasileiros são fortes: Atlético-MG, Internacional, Fluminense — que está muito bem —, River Plate também, é um gigante… mas acho que a Libertadores esse ano vai ser muito brigada e não tem nenhum favorito”, concluiu Piquerez.
O Alviverde, portanto, fecha a participação na fase de grupos da Libertadores na dianteira de sua chave, com 15 pontos conquistados: campanha de cinco vitórias e um revés. Veja os possíveis adversários do Palmeiras nas oitavas de final aqui.
Fonte: www.gazetaesportiva.com