Nesta quinta-feira, o São Paulo deu prosseguimento à preparação para o confronto diante do Fluminense, na tarde do próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A atividade não teve novamente a presença do atacante Calleri, que segue com dores nas costas e, assim, permaneceu em tratamento na parte interna do CT da Barra Funda.
Dessa forma, o centroavante argentino se torna dúvida para o compromisso contra o Tricolor Carioca e pode ser preservado. Para o seu lugar, o jovem Juan deve ser o escolhido pelo técnico Dorival Júnior.
A situação do jogador de 29 anos será definida no treinamento desta sexta-feira. Caso siga sem trabalhar com o restante do elenco tricolor, a possibilidade de presença de Calleri na partida é baixa.
Outras novidades no treino do São Paulo envolvem o volante Pablo Maia, que está recuperado de um trauma na perna direita, treinou normalmente e deve reforçar a equipe no sábado, e o lateral esquerdo Welington, que trabalhou sem limitações a semana toda após se recuperar de cirurgia no tornozelo esquerdo e também pode ficar à disposição de Dorival.
O treino do São Paulo desta quinta-feira
A atividade tricolor desta quinta, que foi acompanhada por familiares dos atletas e comissão técnica a convite da diretoria e do treinador, teve início com a divisão do elenco em dois após o aquecimento.
Assim, enquanto zagueiros e laterais faziam uma atividade específica em um dos gramados, os demais trabalhavam construções de jogadas e finalizações em outro campo.
Na sequência, com o grupo todo reunido, Dorival Júnior comandou um exercício técnico.
Por fim, o São Paulo encerra a preparação para a partida diante do Fluminense nesta sexta-feira. O embate entre tricolores acontece às 16 horas (de Brasília) de sábado, no Morumbi. O embate é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
📸 Imagens do treino desta quinta-feira no CT da Barra Funda.#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/CZ35oeYs6u
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 29, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com