Já eliminado, o Corinthians encerra sua participação na Copa Libertadores nesta quarta-feira, contra o Liverpool-URU. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Timão, assim como o Liverpool, não possui mais pretensões nesta Libertadores. O Corinthians garante sua vaga no playoff da Copa Sul-Americana com um simples empate, já que as equipes estão empatadas em número de pontos (quatro) e o time brasileiro possui três gols a mais de saldo. Argentinos Juniors e Del Valle estão classificados para o mata-mata, pelo grupo E.
O técnico Vanderlei Luxemburgo mandará a campo um time alternativo, já que o foco do Timão é a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Jogadores com pouca minutagem e garotos da base devem ganhar espaço nesta quarta.
Para o jogo contra os uruguaios, Luxa não terá à disposição Renato Augusto (edema na panturrilha direita), Barletta (trauma no joelho direito), Cantillo (treino parcial com o grupo), Gustavo Mosquito (fase final de recuperação de lesão no joelho), Romero (tendinite no joelho direito) e Paulinho (ruptura do ligamento do joelho esquerdo).
O Corinthians vem de uma derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o Timão bateu o Santos por 2 a 0 no primeiro jogo disputado após a pausa da data Fifa. Na Libertadores, a equipe de Luxa perdeu seu último compromisso por 3 a 0, para o Independiente del Valle.
O único desfalque certo do Liverpool é o meio-campista Marcelo Meli, que está suspenso por conta do acúmulo de cartões amarelos. O técnico Jorge Bava deve mandar a campo força máxima, mesmo já estando eliminado da competição.
Na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians venceu o Liverpool por 3 a 0, no Uruguai, com gols de Balbuena e Róger Guedes (duas vezes). Na ocasião, o Timão era comandado pelo técnico Fernando Lázaro.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LIVERPOOL-URU
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Data: 27 de junho de 2023 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Angel Arteaga (VEN)
Auxiliares: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN)
VAR: Yadir Acuña (COL)
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo, Fábio Santos; Fausto, Giuliano e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Felipe Augusto
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
LIVERPOOL: Britos; F.Pereira, G.Pérez e Izquierdo; Martirena, Fabrício Diaz, Lucas Lemos, G.Napoli e Samudio; Otormín e R.Bentancourt
Técnico: Jorge Bava
Fonte: www.gazetaesportiva.com