Com interino, Vasco bate Cuiabá e encerra série de 10 jogos seguidos sem vencer no Brasileirão

Com interino, Vasco bate Cuiabá e encerra série de 10 jogos seguidos sem vencer no Brasileirão
Compartilhar

Vasco colocou fim a um jejum de dez jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, os cruzmaltinos bateram o 1 a 0 no Cuiabá, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Jair, de pênalti, fez o único gol do jogo no segundo tempo.

Mesmo com o triunfo, que acabou com uma sequência de seis derrotas consecutivas, os cariocas seguem na zona de rebaixamento, agora com nove pontos, em 18º. Esta foi apenas a segunda vitória do Vasco no Brasileiro. Ao todo foram sete reveses e três empates até aqui. Já os mato-grossenses continuam com 12, logo acima da zona da degola, em 16° lugar.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o líder Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Santos, na Arena Pantanal, às 18h30.

O jogo

A partida começou movimentada. O Cuiabá teve a primeira chance com Rikelme, mas o lateral chutou em cima de Léo Jardim. A resposta do Vasco veio em seguida, com Figueiredo, que acertou a rede pelo lado de fora.

Depois do bom início, o confronto caiu em rendimento. O Cuiabá era mais organizado, mas pecava no setor ofensivo. Já o Vasco tinha dificuldade em avançar e também errava muitos passes no ataque.

Na parte final, os visitantes seguiram tendo mais posse de bola e assustaram em chute de Denílson que foi sobre o travessão. O Vasco ainda rondou a área antes do intervalo, mas o duelo seguiu sem gols.

No segundo tempo, o Cuiabá esboçou uma pressão, mas viu o Vasco quase marcar aos cinco minutos. Alex Teixeira aproveitou passe na área, mas mandou pela linha de fundo.

O lance animou os cruzmaltinos, mas a equipe voltou a ter dificuldade na criação. Aos poucos, o Cuiabá equilibrou o jogo e passou a chegar ao ataque.

Aos 31 minutos, o Vasco abriu o placar no Luso-Brasileiro. Figueiredo recebeu pisão na área e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Jari cobrou sem chance para Walter.

A partir daí, o Cuiabá foi para o ataque em busca do empate. O Vasco recuou para segurar o resultado. Os cruzmaltinos foram mais eficientes e conseguiram sair de campo com o triunfo.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 0 CUIABÁ-MT

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE-Fifa) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Rayan, Jair, Eguinaldo, Zé Gabriel e Gabriel Pec (Vasco); Fernando Sobral, Empereur e Denílson (Cuiabá)

GOL
VASCO: Jair (aos 31 minutos do 2°T)

VASCO: Léo Jardim, Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Marlon Gomes (Zé Gabriel) e Figueiredo (Galarza); Gabriel Pec (Paulo Henrique), Rayan (Erick Marcus) e Alex Teixeira (Eguinaldo)
Técnico: William Batista (Interino)

CUIABÁ: Walter, Raniele, Empereur, Marllon e Rikelme (PK); Fernando Sobral (Ceppelini), Filipe Augusto (Ronald) e Denilson; Jonathan Cafu (Pitta), Wellington Silva (Quagliata) e Deyverson
Técnico: António Oliveira

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %