É hora de duelo entre líder e vice na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 16h (de Brasília) deste domingo (25), em pleno Allianz Parque, o Palmeiras recebe o Botafogo pela 12ª rodada da competição nacional de pontos corridos — confronto importantíssimo para os dois clubes.
A partida entre Verdão e Estrela Solitária poderia ter a liderança do torneio em disputa — mas o Alviverde perdeu para o Bahia na rodada anterior. Agora, a missão dos comandados de Abel Ferreira é diminuir a distância com relação ao rival, enquanto os cariocas, claro, querem aumentar a vantagem na dianteira.
Na tabela de classificação, o Botafogo soma 27 pontos, com campanha de nove vitórias e duas derrotas. O Palmeiras vem na sequência, com 22 pontos, seis triunfos, quatro empates e um revés.
Para o confronto, Abel não terá Gabriel Menino à disposição. O volante tomou cartão amarelo diante do Esquadrão de Aço e terá que cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Com isso, o Palmeiras deve ter Richard Ríos no onze titular para o importantíssimo duelo diante da Estrela Solitária. Outra alternativa é voltar Zé Rafael para a função e acionar Fabinho como primeiro volante.
A boa notícia é que o técnico português do Alviverde terá os retornos de Rony, Raphael Veiga, Weverton e Piquerez ao time. Dos convocados para suas respectivas seleções na data Fifa, o comandante só pôde usar Gustavo Gómez contra o Bahia.
Pelo lado do Fogão, o técnico Luís Castro espera surpreender — ciente de que o jogo contra o Palmeiras será complicado.
“Tenho ouvido dizerem que o Botafogo consegue se adaptar a cada jogo. O que posso dizer é que o jogo contra o Palmeiras vai ser diferente do jogo passado. O Botafogo se ajusta em função ao que é o adversário. Uns dias tem uma cara, outros tem outra”, afirmou.
A Estrela Solitária terá o reforço do meia Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Ele reaparece na vaga de Danilo Barbosa. O zagueiro Adryelson, com quadro de desgaste muscular, é dúvida. Se ele não atuar, Sampaio vai ser o companheiro de Victor Cuesta no setor.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data: 25 de junho de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC)
VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira
BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael, Victor Cuesta, Adryelson e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
Fonte: www.gazetaesportiva.com