Novidade na escalação do Fluminense, Gabriel Pirani foi decisivo para a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz optou por poupar Ganso e lançou Pirani no meio de campo.
Na etapa final, Pirani recebeu de Keno e tocou no canto, virando o jogo. Ganso, que se aquecia atrás do gol, foi um dos que mais vibrou com o companheiro.
“Acredito que ele (Ganso) veio comemorar comigo pelo momento que eu vinha atravessando. Às vezes as coisas não saem como a gente espera. Eu estava procurando muito este gol. Preciso aumentar os números na minha carreira. Eu vinha fazendo funções que não estava acostumado, joguei como lateral-esquerdo. Então vinha ajudando o time, mesmo longe do ataque. Hoje, pude voltar à minha posição, pude fazer o gol. Fico muito feliz e mais feliz ainda pelo apoio do grupo, que sempre me incentiva no dia a dia”, declarou Gabriel Pirani.
VITÓRIA, PIRANI pic.twitter.com/ee0tft4vQU
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 24, 2023
Pirani e o Fluminense foram guerreiros no Maracanã. Após um bom começo de jogo, em que empilhou chances, mas não marcou, o Tricolor Carioca saiu atrás do placar. Para piorar, Nino, aos 35 minutos do primeiro tempo, foi expulso. Contudo, o Fluzão não desistiu e buscou o resultado positivo.
“A vitória é muito importante, dá confiança para o grupo. Isso é normal no nosso grupo. A gente trabalha muito. É uma vitória importante, para ser valorizada por tudo que aconteceu no jogo”, encerrou Pirani.
O Fluminense, agora, define a vida na Libertadores. Nesta terça-feira, o Tricolor Carioca recebe o Sporting Cristal, do Peru, no Maracanã, às 21h (horário de Brasília). Líder do Grupo D, com nove pontos, o Flu pode empatar que garante a classificação.
Fonte: www.gazetaesportiva.com