O ex-ministro Blairo Maggi declarou nesta quinta-feira (22), que vai apoiar a candidatura do prefeito Leonado Bortolin (MDB) à presidência da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Maggi defende a ideia da necessidade uma renovação na política, fazendo referência ao tempo que o ex-prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, ficou à frente da entidade por 12 anos.
“O desafio do novo é o que impulsiona a política”, afirmou Maggi, destacando que é absolutamente contra a permanência prolongada de um indivíduo no poder. “Tem que ser no máximo um ou dois mandatos e chega”, afirma Blairo.
O ex-prefeito de Nortelândia busca o qual seria seu quinto mandato consecutivo e Léo Bortolin, encabeça a oposição, desafiando a tentativa de Fraga de se perpetuar no cargo. Para o ex-ministro, a necessidade de mudança se faz necessária para que novas ideias sejam traçadas.
“Não é nada pessoal. Neurilan foi meu companheiro na política, estivemos juntos em vários palanques, mas o fato é que ele nem é mais prefeito. Ele tem que deixar que os prefeitos conheçam seus problemas e busquem soluções com novas ideias. O ímpeto do novo é bastante importante para a política, para a administração e para a própria vida”.
De acordo com ele, o prefeito de Primavera do Leste vem se destacando como uma alternativa refrescante na política mato-grossense e acredita que “os prefeitos devem se reunir em torno de novas ideias e lideranças. Pode ser o prefeito Léo, que já está mais adiantado nesta disputa, ou qualquer prefeito que represente a renovação, gente nova com disposição para lutar”, finalizou.
Leonardo Bertolin tem ganhado força na campanha. O prefeito de Primavera do Leste já conta com o apoio de 60 prefeitos. Entre eles, Rafael Machado, de Campo Novo do Parecis; Janilza Taveira, de São Félix do Araguaia; Edu Laudi, de Itanhangá; Nelson Paim, de Poxoréu; e Leandro Félix, de Nova Mutum, Issack Castelo Branco, de Tesouro e agora Edelo Marcelo Ferrari, de Brasnorte.
Além dos líderes municipais, há também diversas autoridades políticas de peso que se manifestaram apoio a Leonardo Bertolin, como a deputada estadual Janaína Riva (MDB), os deputados estaduais Ondanir Bortolini, também conhecido como Nininho (PSD), e Max Russi (PSB). O presidente do MDB Mato Grosso, o ex-deputado Carlos Bezerra; e o deputado federal, Juarez Costa (MDB), também figuram na lista de apoiadores de Bortolin.
Fonte: odocumento.com.br