A filiação ao PT do proprietário da Petrovina Sementes, Carlos Ernesto Augustin, também conhecido como Teti, no final da tarde desta sexta-feira (23), em Cuiabá, causou burburinho no meio político em Rondonópolis. Isto porque, o empresário do agronegócio chega ao partido do presidente Lula com a possibilidade de disputar, no próximo ano, a sucessão do prefeito José Carlos do Pátio (PSB).
A ficha de filiação de Teti, que é considerado um dos maiores produtores de sementes do país, foi abonada pela presidente nacional do PT, a deputada federal pelo Paraná, Gleisi Hoffmann.
A petista cumpre agenda de dois dias na Capital para debater as eleições municipais do ano que vem e o fortalecimento da sigla em Mato Grosso.
Teti, no ano passado, articulou a campanha do presidente Lula em Mato Grosso e atualmente ocupa o cargo de assessor especial no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), que tem à frente o senador mato-grossense licenciado Carlos Fávaro (PSD).
Presidente do Diretório Municipal do PT de Rondonópolis, Wendell Girotto acompanhou o ato de filiação de Teti, ocorrida na capital do Estado. Ele nega que o empresário do agro tenha ingressado na sigla com a condição de ser candidato à prefeitura de Rondonópolis na eleição do ano que vem.
No entanto, ressaltou que a chegada dele fortalece os quadros do partido, que tem uma orientação de lançar candidaturas próprias para disputar o comando de prefeituras das capitais e principais cidades do país, como é o caso de Rondonópolis.
“Ele era um simpatizante que agora decidiu se filiar para fortalecer o projeto político do PT no Estado. Não necessariamente para ser candidato a prefeito no ano que vem pelo PT, que discute sim, dentro da orientação da nacional, lançar um nome próprio para disputar a prefeitura de Rondonópolis”, pondera Girotto.
Fonte: atribunamt.com.br