Diante de uma crise no alto escalão do Palácio Alencastro, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve convocar uma reunião com seu vice, José Roberto Stopa, e o presidente da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), Júnior Leite, para aparar arestas. Ambos trocaram farpas no decorrer desta semana e o vice reclamou da cidade suja.
Leia também – Deputado chama Mendes de ‘desleal’ e critica ‘assédio partidário’ de lideranças em MT
Pano de fundo do desentendimento é o descontentamento de Stopa com o tratamento que Júnior dá para as lideranças comunitárias e a situação precária na limpeza das ruas da Capital. A situação, inclusive, já repercute de forma negativa na base aliada de Pinheiro na Câmara de Vereadores. Na quinta-feira (22), o vereador Paulo Henrique (PV) criticou a rixa travada entre os dois.
“Cuiabá precisa ter pessoas na pasta que realmente contribuam com a limpeza e asfalto. Não é dessa forma que vai funcionar. Realmente, a Limpurb tem que dar uma explicação para essa questão. O orçamento está aí para isso”, pontuou o parlamentar.
Legislador ainda disse ter conversado com Emanuel, que deve colocar os dois “frente a frente” para tentar contornar a situação.
“Conversei com o prefeito e disse a ele que é lamentável isso que está acontecendo. É um time e não pode acontecer isso. Ele disse que vai chamar os dois para conversar”, acrescentou.
Fonte: gazetadigital.com.br