Com nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco chega à décima rodada na penúltima colocação na tabela de classificação. Nesta quinta-feira, o Cruzmaltino tem a chance de iniciar uma reação ao receber o Goiás em São Januário, a partir das 20 horas (de Brasília).
Este duelo terá transmissão exclusiva do Premiere.
O confronto ganha em importância pela posição do Verdão na tabela. A equipe de Armando Evangelista, técnico português que estreia no comando nesta quinta, aparece somente duas posições acima e abre a zona do rebaixamento com oito pontos, dois a mais que o Vasco.
O retrospecto do confronto é altamente favorável ao Vasco quando acontece no Rio de Janeiro. A última vez que as equipes se encontraram foi pela Série B de 2021, com vitória vascaína por 2 a 0.
Visto com ressalvas pela torcida, que já esgotou os ingressos para a partida, o técnico Maurício Barbieri fará mudanças na equipe. O zagueiro Capasso, lesionado, dará lugar a Lyncon, já que Robson está suspendo pelo terceiro amarelo. Outro que cumprirá suspensão diante do Goiás é o volante Jair. Já Andrey Santos retorna após se recuperar de uma tendinite no joelho.
Na lateral direita, o Uruguaio Puma Rodriguez não tem presença garantida. Ele retornará do Uruguai após servir a seleção de seu país nas datas Fifa e será avaliado. Se não puder jogar, Figueiredo atuará improvisado.
Do outro lado, Evangelista fez muitas experiências nos treinos em Goiânia, mas não deve fazer grandes alterações na equipe que empatou com o Fluminense na última rodada. O meia Dieguinho, com dores nas costas, e o atacante Vinícius, com dores no adutor da coxa, são dúvidas. Já o lateral-direito Maguinho retorna após cumprir suspensão.
Clicks do treino desta terça-feira no CT Moacyr Barbosa! 💪👊
📸: Daniel Ramalho | #VascoDaGama pic.twitter.com/8nz6AWxVOf
— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 20, 2023
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X GOIÁS-GO
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 22 de junho de 2023
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS-Fifa)
VASCO: Léo Jardim, Puma (Figueiredo), Lyncon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Matheus Carvalho, Andrey Santos e Marlon Gomes; Rayan e Alex Teixeira
Técnico: Maurício Barbieri
GOIÁS: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira, Morelli e Palacios; Alesson e Matheus Peixoto
Técnico: Armando Evangelista
Fonte: www.gazetaesportiva.com