Luxemburgo pede paz no futebol e elogia Corinthians após vitória em clássico: “Time jogou bola” Iúri Medeiros – São Paulo,SP

Luxemburgo pede paz no futebol e elogia Corinthians após vitória em clássico: “Time jogou bola” Iúri Medeiros – São Paulo,SP
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez um pedido por paz no futebol após o protesto realizado contra a delegação do Corinthians na última terça-feira e o episódio de violência protagonizado na Vila Belmiro, ao final da vitória do Timão por 2 a 0 contra o Santos. O treinador, inclusive, elogiou a partida de seus atletas, que voltaram a vencer após três jogos.

“A decisão de voltar ontem (terça-feira), conversamos com o presidente (Duilio) por telefone, falamos que estávamos com dificuldades, crianças e mulheres estavam no meio das torcidas organizadas. Se a gente desce ali… se quebra um vidro, se inicia um conflito… crianças, senhoras, mulheres, causaria algo desagradável. Voltamos para São Paulo, chegamos em segurança e jogamos um jogo de futebol. O futebol precisa de paz, paz para trabalharmos. Ou vocês acham que porrada faz você ganhar? Pressão faz você ganhar? Esse bom senso precisa existir no futebol para termos paz para trabalhar”, comentou Luxemburgo em entrevista coletiva na Vila Belmiro.

“Nós ganhamos o jogo (contra o Santos), mas o Campeonato Brasileiro não termina hoje. Trabalhamos de maneira forte, jogadores entenderam nossa proposta. O time jogou bola, acreditou. 70% da vitória pertence aos jogadores, 30% é da comissão. Durante a semana, isso se inverte com o trabalho que fizemos no CT”, disse o experiente técnico.

Com a vitória por 2 a 0 contra o Santos na Vila Belmiro, o Corinthians foi para a 15ª colocação, com 12 pontos conquistados.

Agora, o Timão terá pela frente a equipe do Athletico-PR no próximo sábado, pela 12ª rodada do Brasileirão. A bola rola na Arena da Baixada às 16 horas (de Brasília).

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %