Em entrevista ao Comando Geral desta terça-feira (20), na TV Cuiabá, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, ex-prefeito de Nortelândia, admitiu que vai disputar pela quinta vez consecutiva a presidência da entidade. Fraga Filho afirmou que já contabiliza o voto de cem prefeitos para a eleição que ocorre em outubro próximo.
Questionado se vai disputar a eleição, Fraga disse que “sim, eu sou muito pautado no trabalho que a nossa equipe, extraordinária, faz na AMM. Temos uma equipe altamente capacitada, preparada, dedicada e comprometida com as causas municipalistas. Pautado nisso e no apelo de dezenas e dezenas de prefeitos, eu já me manifestei, sou pré-candidato a mais um mandato à frente da AMM”, disse.
Neurilan Fraga terá como oponente na disputa o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB). Os dois candidatos travam uma disputa por apoio. “Há muita especulação nas mídias sociais. Eu estou em contato com o prefeito diariamente, hora em hora. Passa pela AMM em torno de dez a 15 prefeitos todos os dias e eu tenho contato diário pelo zap e ligações. O tempo todo eu sou consultado, o prefeito está demandando algo”, disse Neurilan para justificar o apoio que afirma ter de cem prefeitos.
“Eu tenho conversado e sei quem está conosco e sei também quem não está. Eleição da AMM é diferente da eleição de deputado. Eu não tenho contato direto com o eleitor do município, no caso da AMM, o eleitor é o prefeito e você está no dia a dia com ele”, disse.
Conforme Neurilan Fraga, “a eleição vai ser em outubro, pode ter alguma migração de prefeito para A ou para B, mas é muito pequena. É muito difícil porque o contato é direto, são 141 prefeitos, eleitores. Cem prefeitos estão comigo e eu acredito que vamos ter esses votos confirmados em outubro”.
Sobre o adversário na disputa, o prefeito Léo Bortolin, Neirulan foi direto: “o grupo deles tinha seis pré-candidatos, escolheram um. Nós não fazemos parte desse grupo, os cem prefeitos que estão comigo já estavam. Pode ir um pra lá e outro pra cá, pode, mas não vai interferir no resultado das eleições. Eu estou muito tranquilo”, completou.
Fonte: odocumento.com.br