O Fluminense de Fernando Diniz ganhou motivo para dor de cabeça. O zagueiro Manoel foi pego no exame de antidoping após a goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, pela Libertadores, no dia 2 de maio, e está provisoriamente suspenso pela Conmebol.
Naquela partida, Manoel sequer chegou a entrar em campo e ficou durante todos os 90 minutos no banco de reservas. O Fluminense comunicou em suas redes sociais que o zagueiro pediu a contraprova do exame, que apontou a presença da substância proibida ostarina no organism do jogador.
A equipe também disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o atleta em sua defesa. A primeira audiência, conforme informou o Flu, está marcada para o próximo dia 28 de junho.
NOTA OFICIAL: A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou… pic.twitter.com/o214cCQc91
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 19, 2023
Manoel não tem sido usado como titular com tanta frequência por Fernando Diniz nos últimos jogos. Na atual temporada, o zagueiro soma 15 partidas pela equipe carioca.
“A Conmebol suspendeu provisoriamente o zagueiro Manoel, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping realizado após a partida contra o River Plate-ARG, no dia 02/05, no Maracanã. O atleta requereu a contraprova da amostra. O clube disponibilizou seu departamento jurídico para auxiliar o jogador em sua defesa. A primeira audiência foi marcada para o dia 28/06”, divulgou o Fluminense em suas redes sociais.
Fonte: www.gazetaesportiva.com