O Corinthians colocou um pé na semifinal do Campeonato Brasileiro feminino, após vitória contra o Cruzeiro, fora de casa. O jogo caminhava para um empate, quando foi marcado um pênalti para o time paulista. Victória Albuquerque, que saiu do banco de reservas, converteu a cobrança, garantiu a vitória corinthiana e se tornou a maior artilheira da história do time feminino, com 78 gols.
78 vezes que fez a Fiel gritar GOL! 🔥
Vic Albuquerque, a Braba que mais balançou a rede na história do futebol feminino do TIMÃO! 🖤💜😍#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/hTM7YthYOF
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) June 20, 2023
Na saída de campo, a jogadora de 25 anos comemorou a marca atingida, exaltou a vitória do Timão fora de casa, mas cobrou melhora na parte ofensiva da equipe. No total, foram 11 finalizações do Corinthians na meta do Cruzeiro.
“Para mim é um prazer enorme em relação aos gols, mas acho que o mais importante hoje é a gente ter saído com a vantagem, levar esse jogo para casa com um pouco mais de conforto, porém a gente sabe que precisa melhorar. Não foi um dos nossos melhores jogos, pelo menos na minha concepção, a gente deveria ter finalizado melhor, fazer mais gols”, disse a atacante ao SporTV.
Vic já conquistou 10 títulos pelo Corinthians, além de ter disputado 146 partidas. A jogadora chegou ao clube em março de 2019 e ficou um período fora, em 2022, quando defendeu o Madrid CFF. A atacante, que entrou na segunda etapa, falou sobre sua contribuição e a luta para ganhar minutos.
“Estou muito feliz de ter, mais uma vez, saído do banco. Tenho lutado para ter mais minutos em campo e quero ajudar a equipe da melhor maneira possível, seja correndo, marcando, fazendo gols, para mim não importa, só quero vencer”, acrescentou.
Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, para fazer o jogo de volta, às 18h30 (de Brasília), no Parque São Jorge. O Corinthians joga pelo empate para avançar e o Cruzeiro precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será por pênaltis.
Fonte: www.gazetaesportiva.com