A “guerra” contra o tráfico e os narcotraficantes não para em Mato Grosso. Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreenderam 25 tabletes de cloridrato de cocaína e outros 58 de pasta base de cocaína.
Ou seja, foram retirados de circulação mais de 100 quilos de cocaína (pó puro), carregamento avaliado em mais de R$ 2 milhões.
A apreensão, segundo a Polícia Militar, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (10), na região da cidade de Porto Esperidião (321 km a Oeste Cuiabá),na fronteira do Brasil com a Bolívia.
As duas “mulas” – pessoas pagas para transportar drogas -, foram presas transportando o carregamento, quando a guarnição realizava patrulhamento nas proximidades da rodovia MT-265.
Segundo os policiais do Gefron, era um comboio de cinco homens. Ao perceberem que seriam abordados, soltaram o material e evadiram por uma região de mata, sendo possível realizar a detenção de apenas dois suspeitos de nacionalidade boliviana.
Os dois bolivianos presos e o carregamento de cocaína foram transferidos para a sede da Polícia Civil, onde os dois foram autuados em flagrante por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Fonte: diariodecuiaba.com