A Data Fifa de junho deu ao São Paulo nove dias sem jogos para dar sequência aos treinamentos para a temporada. Apesar de atividades técnicas e táticas, a pausa das competições também servirá como auxílio ao clube para os retornos de Erison e Wellington Rato.
Erison não joga desde a partida diante do Ituano, pela Copa do Brasil, em abril. Ele voltou a treinar no início deste mês sem restrições, mas ainda segue com um tratamento para estar realmente 100%.
O atacante se recupera de um estiramento em fibrose na coxa esquerda. Com a paralisação dos jogos, poderá ter um cuidado mais de perto e detalhado para estar disponível no segundo semestre.
Wellington Rato, por sua vez, está fora desde a derrota para o Grêmio, mas esteve no banco de reservas no Choque-Rei, na derrota para o Palmeiras por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter sido relacionado e cogitado como titular, o meia-atacante não foi a campo. No duelo anterior, pela Sul-Americana, contra o Tolima, o jogador foi desfalque devido a um quadro gripal.
Rato é líder no São Paulo quando o assunto se trata de cruzamentos efetivos no Brasileirão e na Copa do Brasil, e acumula três gols até aqui.
Ele foi peça essencial para o Tricolor enquanto esteve nos gramados e, apesar de ter perdido a titularidade que tinha com Rogério Ceni, o técnico Dorival Júnior não deixou de explorar seu potencial. Com o atual comandante, participou de todos os confrontos quando estava disponível.
Fonte: www.gazetaesportiva.com