O Corinthians está em busca de reforços para a segunda metade da temporada de 2023. A chegada de novos jogadores foi uma promessa do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, após a eliminação da equipe na fase de grupos da Libertadores.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Timão monitora atletas de todos os mercados, inclusive o nacional. Entretanto, o limite de jogos imposto pela CBF no Campeonato Brasileiro é um impeditivo para a aquisição de reforços domésticos.
No Brasileirão, o jogador que completar sete partidas no torneio não poderá defender outro clube na competição. Como a atual edição da Série A já conta com dez rodadas, os principais atletas dos demais times já atingiram ou ultrapassaram este número de aparições.
Assim sendo, a diretoria do Corinthians tem observado atentamente jogadores que atuam em outros países da América do Sul ou em mercados alternativos, como o futebol da Arábia Saudita. Não à toa, o clube já está acertado com o meia argentino Matías Rojas, do Racing.
A equipe do Parque São Jorge também espera uma resposta do Al Hilal à oferta enviada pelo volante Cuellar. O jovem Federico Redondo, do Argentinos Juniors, também foi avaliado, mas à princípio, não agradou.
Por fim, o Timão estuda a contratação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, que atualmente defende o Sassuolo, da Itália. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, já foi descartado.
Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, os jogadores e o técnico Luxemburgo aproveitam a pausa pela Data Fifa para treinar. O próximo jogo da equipe está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: www.gazetaesportiva.com