Limite de jogos no Brasileiro dificulta busca por reforços do Corinthians no mercado interno

Limite de jogos no Brasileiro dificulta busca por reforços do Corinthians no mercado interno
Compartilhar

Corinthians está em busca de reforços para a segunda metade da temporada de 2023. A chegada de novos jogadores foi uma promessa do presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, após a eliminação da equipe na fase de grupos da Libertadores.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Timão monitora atletas de todos os mercados, inclusive o nacional. Entretanto, o limite de jogos imposto pela CBF no Campeonato Brasileiro é um impeditivo para a aquisição de reforços domésticos.

No Brasileirão, o jogador que completar sete partidas no torneio não poderá defender outro clube na competição. Como a atual edição da Série A já conta com dez rodadas, os principais atletas dos demais times já atingiram ou ultrapassaram este número de aparições.

Assim sendo, a diretoria do Corinthians tem observado atentamente jogadores que atuam em outros países da América do Sul ou em mercados alternativos, como o futebol da Arábia Saudita. Não à toa, o clube já está acertado com o meia argentino Matías Rojas, do Racing.

A equipe do Parque São Jorge também espera uma resposta do Al Hilal à oferta enviada pelo volante Cuellar. O jovem Federico Redondo, do Argentinos Juniors, também foi avaliado, mas à princípio, não agradou.

Por fim, o Timão estuda a contratação do meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, que atualmente defende o Sassuolo, da Itália. O zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, já foi descartado.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, os jogadores e o técnico Luxemburgo aproveitam a pausa pela Data Fifa para treinar. O próximo jogo da equipe está marcado para a próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %