Depois de a Justiça de São Paulo ordenar a penhora da Arena do Grêmio, o clube se manifestou sobre a decisão. Em comunicado emitido nesta quarta-feira, os gaúchos confirmaram o processo, mas afirmaram que irão continuar usando o estádio para mandar as suas partidas.
“O Clube, por meio da presente nota, visa tranquilizar a sua torcida que continuará como mandante de seus jogos no estádio. O tema seguirá merecendo a melhor da nossa atenção e, quando oportuno, a instituição poderá, eventualmente, trazer novas informações aos nossos torcedores”, anunciou.
Comunicado Oficial – Grêmio se manifesta sobre decisão judicial envolvendo a Arena.https://t.co/3NfyMfclBU
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 14, 2023
O Imortal também informou que está acompanhando o caso com seu departamento jurídico e que conta com advogados internos e externos para tratar especificamente do assunto.
A determinação de penhora da Arena do Grêmio aconteceu depois de um pedido dos bancos Banrisul, Santander e Banco do Brasil, que financiaram as obras do estádio. Eles afirmam que o clube tem R$ 226 milhões de dívidas e que só R$ 66 milhões relativos à construção foram pagos.
O contrato do Grêmio sobre o uso da Arena vai até 2032. A nova casa dos Tricolores, que substituiu o Olímpico, foi inaugurada em 2012 e é gerenciada pela empresa “Arena Porto Alegrense”.
Fonte: www.gazetaesportiva.com