Santos ganha terceira janela de treinos em 2023 para tentar corrigir problemas do time

Santos ganha terceira janela de treinos em 2023 para tentar corrigir problemas do time
Compartilhar

Sob pressão, o time do Santos ganhou uma terceira oportunidade para tentar engrenar na atua temporada. Após o empate sem gols com o Coritiba, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe terá dez dias para treinar por conta da pausa pela Data Fifa.

O período será o terceiro para Odair Hellmann tentar corrigir os problemas da equipe. Além da pré-temporada, realizada entre os dias 14 de dezembro e 14 de janeiro, o técnico teve chance de aprimorar o time entre a eliminação no Campeonato Paulista e o início da Copa Sul-Americana.

Neste intervalo de tempo, o Peixe disputou apenas uma partida: a vitória em cima do Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois, a “intertemporada” contou com 25 dias de trabalho.

Na retomada dos jogos, o Santos venceu o Blooming-BOL, por 1 a 0, com um gol marcado nos últimos minutos por Eduardo Bauermann, de cabeça, pela Sul-Americana.

A equipe até mostrou evolução no início, mas voltou a oscilar e vive um incômodo jejum de vitórias neste momento. O Peixe já está há oito jogos sem vencer na temporada, sendo cinco empates e três derrotas, que culminaram em duas eliminações (na Copa do Brasil e Sul-Americana).

No Brasileirão, o Santos é o 13º colocado, com 13 pontos somados. Com o tempo livre para treinar, Odair e sua comissão terão mais uma chance para recalcular a rota e reencontrar o caminho das vitórias.

Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre a importância de uma nova janela sem jogos na temporada para buscar melhorar a equipe.

“Vamos trabalhar, treinar, e que a gente consiga através do treinamento esse melhora técnica, de jogo, de passe e também de posse de bola. Que a gente evolua nos treinos para gerar equilíbrio maior do time e conseguir melhores resultados. É uma busca incessante para vencermos e conseguirmos um ambiente mais tranquilo, com a perna mais leve a cabeça menos pressionada”, comentou.

O time só volta a campo no dia 21 de junho, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico diante do rival deve ser decisivo para o futuro de Odair Hellmann no clube.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %