Sob pressão, o time do Santos ganhou uma terceira oportunidade para tentar engrenar na atua temporada. Após o empate sem gols com o Coritiba, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe terá dez dias para treinar por conta da pausa pela Data Fifa.
O período será o terceiro para Odair Hellmann tentar corrigir os problemas da equipe. Além da pré-temporada, realizada entre os dias 14 de dezembro e 14 de janeiro, o técnico teve chance de aprimorar o time entre a eliminação no Campeonato Paulista e o início da Copa Sul-Americana.
Neste intervalo de tempo, o Peixe disputou apenas uma partida: a vitória em cima do Iguatu-CE, na Vila Belmiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. Depois, a “intertemporada” contou com 25 dias de trabalho.
Na retomada dos jogos, o Santos venceu o Blooming-BOL, por 1 a 0, com um gol marcado nos últimos minutos por Eduardo Bauermann, de cabeça, pela Sul-Americana.
A equipe até mostrou evolução no início, mas voltou a oscilar e vive um incômodo jejum de vitórias neste momento. O Peixe já está há oito jogos sem vencer na temporada, sendo cinco empates e três derrotas, que culminaram em duas eliminações (na Copa do Brasil e Sul-Americana).
No Brasileirão, o Santos é o 13º colocado, com 13 pontos somados. Com o tempo livre para treinar, Odair e sua comissão terão mais uma chance para recalcular a rota e reencontrar o caminho das vitórias.
Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre a importância de uma nova janela sem jogos na temporada para buscar melhorar a equipe.
“Vamos trabalhar, treinar, e que a gente consiga através do treinamento esse melhora técnica, de jogo, de passe e também de posse de bola. Que a gente evolua nos treinos para gerar equilíbrio maior do time e conseguir melhores resultados. É uma busca incessante para vencermos e conseguirmos um ambiente mais tranquilo, com a perna mais leve a cabeça menos pressionada”, comentou.
O time só volta a campo no dia 21 de junho, para enfrentar o Corinthians, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico diante do rival deve ser decisivo para o futuro de Odair Hellmann no clube.
Com a pausa na temporada, o Santos só volta a campo na próxima semana, para disputar o #ClássicoAlvinegro na Vila Belmiro. 🔜 pic.twitter.com/8ddSwsN0vr
— Santos FC (@SantosFC) June 10, 2023
Fonte: www.gazetaesportiva.com