Abel justifica força máxima em vitória contra o Coritiba e pede calma com atletas da base

Abel justifica força máxima em vitória contra o Coritiba e pede calma com atletas da base
Compartilhar

O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 neste domingo, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de estar diante do lanterna do torneio e atravessando uma maratona de jogos, o Verdão entrou em campo com força máxima mais uma vez.

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira justificou a sua decisão. O português destacou que está acompanhando diariamente a rotina dos jogadores e, se for necessário, vai realizar mudanças.

“São decisões. O treinador, quando faz as coisas, só faz com uma intenção. O treinador é escolhido pois tem uma função muito específica, é o único que sabe o que se passa dentro de campo e no CT. É o único que vê os jogadores treinando. Quem trabalha com os jogadores somos nós. Ninguém tem mais informações que o treinador. Ninguém quer ganhar mais que o treinador. O técnico é o único que tem informação toda para dizer quem vai jogar ou ser poupado”, disse.

“Se tiver que jogar a mesma equipe todos os jogos, vai jogar, se tiver que trocar, vamos trocar. Se tivermos jogadores do mesmo nível para trocar, vamos trocar. Tivemos três dias de descanso. Para quem organiza essa competição, se quiser qualidade de jogo, tem que dar condições para os jogadores se recuperarem. Viemos de dois meses com noves jogos, para agora para a Seleção e depois vai ter nove jogos de novo. É assim…”, acrescentou.

“Vamos a cada jogo fazer nossa relação do desgaste físico que os jogadores tiveram, vamos entender a linguagem corporal dos jogadores. Tem jogadores que estão descansando por amarelo ou lesão e outros vou gerindo com substituições. É isso que temos feito, com muita responsabilidade. É essa minha função. Procuro sempre em cada jogo entrar com força máxima. Sei que os meus jogadores se esforçam muito, não só na parte física quanto mental”, completou.

Abel também aproveitou para pedir calma com os jogadores da base. Com a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-20, o treinador ganhará os reforços do goleiro Kaique e dos atacantes Giovani e Kevin.

“Eu não vou agora só colocar os meninos da base. É preciso calma. Calma é o que eu peço. Temos que trazer experiência para dentro do grupo. Juventude já temos muita. Calma”, finalizou.

O Palmeiras volta as suas atenções agora para a Libertadores. Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o time recebe o Barcelona de Guayaquil, pela quinta rodada do grupo C do torneio. Já o próximo desafio pelo Brasileirão é contra o São Paulo, fora de casa, pela 10ª rodada, no domingo, às 16 horas.

 

 

 

 

Fonte: www.gazetaesportiva.com


Compartilhar
0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %