Vereadora Maysa Leão (Republicanos) reiterou as críticas ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que será investigado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) por comparar a gestação de mulheres com a de vacas. Na tribuna, a parlamentar afirmou que “não dá para passar pano” para a postura do parlamentar.
Leia também – Ministra do STF retira de pauta ação para suspender intervenção do Estado na Saúde
“Não dá para passar pano. Não dá para fingir que isso é normal e não dá para aceitar algo desse tipo, eu sendo uma parlamentar mulher, no estado de Mato Grosso. Quero deixar registrado aqui o meu repúdio e essa situação e o pedido para que a Assembleia Legislativa tome alguma atitude”, declarou a vereadora na última terça-feira (30).
A declaração em questão foi feita no dia 16 deste mês, quando o deputado comparou a gestação do animal com a gestação de mulheres para defender seu discurso antiaborto. Posteriormente, o deputado publicou um vídeo em suas redes sociais, pedindo desculpas às vacas, em continuidade à chacota.
Ainda na sessão na Câmara de Vereadores foi sinalizada pelo vereador Luís Claudio (PP), a proposta de retirada do título de cidadão cuiabano ou qualquer outro destinado ao deputado Cattani. A vereadora Maysa Leão se posicionou à favor da suspensão do título ao deputado.
Fonte: gazetadigital.com.br