Durante uma briga na manhã dessa segunda-feira (29), um irmão jogou formol no rosto e no corpo do outro, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Suspeito tentou atear fogo na vítima e fugiu em seguida.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a vítima de 46 anos procurou a sede do batalhão e relatou que tinha sido agredida pelo irmão. Ainda narrou que o suspeito teria jogado um produto químico corrosivo em seu corpo. Logo após a discussão, o homem teria tentado riscar um fósforo e atear fogo nele.
Policiais foram até o local, mas o suspeito já tinha fugido. Eles entraram na casa, que reside os irmãos e a mãe, e fizeram buscas no quintal da residência, onde encontraram uma arma de fogo calibre.22 adaptada, dentro de um saco, e uma motosserra nova que ele havia furtado da vizinha.
Dentro da casa, foram encontrados frascos de formol, 4 crânios de bovino com chifres e dois chifres de servo, uma lanterna de caça, uma munição de calibre.22, 6 munições de calibre 38 intactas, 7 capsulas deflagrada de calibre 38, um coldre de couro de revólver com baleiro, onde estavam as capsulas deflagradas de calibre 38, além de uma tarrafa de uso proibido e um fogareiro de acampamento.
Aos policiais, foi relatado que o suspeito é responsável por tudo de ilegal encontrado na casa.Durante a ocorrência, a vítima apresentou tontura devido ao produtor inalado. Ela foi socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento. No hospital, a equipe médica confirmou que a vítima estava com intoxicação por formol, que teria sido jogada em sua face e em seu corpo, já que ele apresentava olhos vermelhos e demais sintomas que caracterizavam intoxicação.
A vítima continua internada sob cuidados médicos na UPA de Cáceres.
Os materiais foram apreendidos e um boletim de ocorrências foi registrado para as devidas providências.
Fonte: gazetadigital