O Internacional afastou a má fase com duas vitórias seguidas. Na última quinta-feira, o Colorado venceu o Metropolitanos pela Libertadores e, neste domingo, derrotou o Bahia no Beira-Rio por 2 a 0. Com o resultado, a pressão da torcida pela demissão de Mano Menezes diminuiu.
“Temos que ter uma grande capacidade de recuperação, me senti na condição de continuar exatamente pelo respaldo dos jogadores”, declarou o treinador do Internacional na entrevista coletiva após a partida do Brasileirão.
Com o resultado, o Inter subiu para a 13ª colocação na tabela, com 10 pontos. A vitória deste domingo marcou o reencontro da equipe com os três pontos, após derrotas seguidas nas últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo um revés no Gre-Nal.
Após a derrota por 3 a 1 para o rival Grêmio, o técnico Mano Menezes fez trocas no time titular do Internacional. Uma delas foi o goleiro John no lugar de Keiller. Nos jogos contra o Metropolitanos e Bahia, o jogador emprestado pelo Santos brilhou e ajudou o Colorado a garantir as vitórias.
“É muito difícil tomar esse tipo de decisão, não posso errar. Se substituo e as coisas não acontecem, posso perder os goleiros. Não vamos desconsiderar Keiller, os adversários estavam sempre acertando chutes no ângulo”, acrescentou Mano Menezes.
O treinador também comentou sobre a atuação do Inter contra o Bahia e a queda física da equipe na etapa final.
“Tivemos dois tempos distintos em termos de qualidade. No primeiro tempo tivemos dificuldade, no segundo, com a volta do Renê e com De Pena a equipe melhorou a saída de bola”, disse Mano Menezes.
“O Bahia ficou a semana inteira se recuperando, nós jogamos quinta na Venezuela, não tem como se impor fisicamente, é normal esse tipo de dificuldade”, completou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com