Matheus Bidu fez, no último domingo, seu terceiro jogo consecutivo entre os 11 iniciais do Corinthians, sua maior sequência como titular desde que chegou ao clube. O lateral esquerdo vem ganhando chances na posição após Fábio Santos cair de desempenho e apresenta números de destaque no Campeonato Brasileiro.
Bidu é o jogador do time com mais bolas recuperadas no torneio nacional, 42 no total, segundo dados do Sofascore. Em seis jogos, acumula oito desarmes, nove interceptações, seis passes decisivos, 25% de acerto no cruzamento e 56% nos duelos ganhos.
Na vitória sobre o Atletico-MG, por 2 a 0, na Neo Química Arena, foi o lateral quem lançou a bola para Yuri Alberto tocar para Róger Guedes. O camisa 10 empurrou de cabeça e abriu o placar. Nos acréscimos do segundo tempo, voltou a marcar e fechou a contagem.
Depois de Róger Guedes e Cássio, que brilhou com defesas importantes, Matheus Bidu levou a maior nota da plataforma após o triunfo (7.5).
#Brasileirão 🇧🇷
🆚 #SCCPxFLU 2-0
⚽️ Róger Guedes (2x)
📈 Posse: 30% – 70%
🎯 Gols esperados (xG): 1.40 – 1.20
👟 Finalizações (no gol): 14 (4) – 22 (7)
🛠 Grandes chances: 1 – 1
☑️ Passes certos: 240 (78%) – 670 (92%)💯 Notas Sofascore 👇 pic.twitter.com/OLuxwSW58C
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 28, 2023
A vitória do fim de semana fez com que o Corinthians escapasse da zona de rebaixamento e subisse para a 14ª posição, com oito pontos. Entretanto, agora o Timão tem pela frente a decisão pela Copa do Brasil.
O time volta a reencontrar o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela volta das oitavas de final da competição, novamente na Neo Química Arena. A partida está marcada para iniciar às 21h30 (de Brasília).
No primeiro confronto, a equipe mineira saiu em vantagem por 2 a 0. Paulinho foi o responsável pelos tentos.
Fonte: www.gazetaesportiva.com