Motociclistas de Nova Olímpia (2047 km a médio-norte de Cuiabá) denúncia abordagem violenta por parte da Polícia Militar e ameaças de morte contra integrantes do grupo há mais de um ano. Segundo representante do pilotos, que não quis ser identificado, eles pararam de realizar as manobras em áreas urbanas a pedido da própria polícia, mas a violência e ameaças continuaram mesmo após mudança para região rural.
“Preconceito. Eles pediram muito para a gente parar de ‘bagunçar’ a cidade. Deixamos de fazer isso, mas as perseguições continuam chegando. Eles me ameaçam. Alguns colegas que eles já pegaram, foram agredidos, falaram meu nome e mandaram avisar que o próximo era eu (sic)”, contou.
Vídeo encaminhado para redação do GAZETADIGITAL mostra ação da polícia contra um integrante do grupo. Nas imagens é possível ver uma viatura quase sobre uma motocicleta. Um rapaz caído no chão enquanto um policial desfere tapas contra o motociclista
Outro registro mostra motociclista em baixa velocidade em um cruzamento da cidade. Ele para e desce da moto. Em seguida, logo atrás, a viatura bate na motocicleta que cai no chão, os policiais saem do carro e partem para cima do rapaz. Conforme o morador que gravou o vídeo, o policial atirou com bala de borracha contra o piloto.
Ao GAZETADIGITAL, o denunciante contou que a perseguição já acontece há mais de um ano. Um dos vídeos foi gravado no período eleitoral e postado na rede social do grupo que reúne mais de 7 mil seguidores.
“Comentei lá: ‘vixi’ vai deixar ele famoso’. Depois disso, eles me ‘enquadraram’ e falaram que a Polícia Militar pode ser a melhor amiga, mas pode ser a pior inimiga. E que quando pega gente que fica comentando em vídeo, ela ‘atropela’. Tudo em um tom de ameaça (sic)”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar, mas não recebeu resposta até a publicação da matéria.
Fonte: gazetadigital