Neste domingo, o Santos visita o Red Bull Bragantino em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a partir das 18h30 (de Brasília).
O Peixe tenta manter o embalo no torneio. O clube vem de duas vitórias e um empate na competição. Assim, o time entrou na rodada na nona colocação, com 11 pontos.
No meio de semana, no entanto, o Alvinegro Praiano amargou uma derrota de 2 a 1, de virada, para o Audax Italiano, pela Sul-Americana. O jogo teve polêmicas com a arbitragem e casos de racismo contra Joaquim e Ângelo.
Para enfrentar o Bragantino, o técnico Odair Hellmann conta com os retornos dos meias Lucas Lima e Dodi, que foram poupados da viagem para o Chile.
Já o atacante Lucas Braga, com lesão na coxa, é desfalque. O zagueiro Bauermann (afastado), o lateral esquerdo Felipe Jonatan (cirurgia no joelho) e o atacante Mendoza (desconforto na coxa), completam a lista de desfalques para Odair Hellmann.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino defende uma invencibilidade de seis partidas na temporada. São quatro empates e duas vitórias, conquistadas nos últimos dois jogos. A equipe está na 12ª colocação do Brasileirão, com 10 pontos.
O técnico Pedro Caixinha terá problemas na escalação. O zagueiro Natan e o meio-campista Bruninho sofreram lesões e não estão estarão disponíveis. Também se recuperando de contusão, Léo Ortiz (joelho), Luan Cândido (tíbia), Lucas Cunha (joelho), Nacho Laquintana (tornozelo esquerdo) e Raul (joelho), serão desfalques.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X SANTOS
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 28 de maio, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA) e Maira Mastella Moreira
VAR: Rafael Traci
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires (Jadsom) e Lucas Evangelista; Vitinho, Sasha e Helinho.
Técnico: Pedro Caixinha
SANTOS: João Paulo; Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Soteldo (Daniel Ruiz).
Técnico: Odair Hellmann
Fonte: www.gazetaesportiva.com