Enfrentando graves problemas com a migração de todas as bases e dados do programa Fiel Torcedor para um novo sistema, que impedem que muitos torcedores consigam comprar ingressos para o jogo deste domingo contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria do Corinthians anunciou na noite desta quinta-feira um “recuo” para a versão antiga do programa.
Essa foi a solução, temporária de acordo com o clube alvinegro, encontrada para que os torcedores com contas inativas por causa dos problemas possam adquirir entradas na arena corintiana. Em uma longa nota oficial divulgada em seu site e nas redes sociais, o Corinthians explica a situação.
“O Corinthians e a OneFan, que fornece o novo sistema do Fiel, continuam empenhados 24 horas na migração de todas as bases e os dados do programa para o novo sistema. Neste momento já migramos um percentual muito importante dos dados, mas reconhecemos que este processo causou transtornos aos Fiéis Torcedores, com muitas contas ainda inativas. A unificação sempre se mostrou um imenso desafio tecnológico, mas sua execução é fundamental para a estratégia digital do Sport Club Corinthians Paulista”, iniciou a nota.
“Portanto, no sentido de facilitar o acesso dos Fiéis Torcedores e do público em geral aos ingressos dos próximos jogos, estamos adotando imediatamente uma das soluções pontuais previstas. Assim, em caráter temporário, as compras serão redirecionadas para a plataforma anterior do Fiel Torcedor, enquanto se realiza a migração gradual dos torcedores que enfrentaram dificuldades para ativar suas contas. Tão logo esse redirecionamento esteja disponível, o Corinthians divulgará a reabertura das vendas, que agora ficarão suspensas momentaneamente”, prosseguiu.
“Dessa forma, o membro do Programa poderá comprar seus ingressos como sempre fez, inclusive já visando à partida Corinthians x Fluminense, válida pelo Brasileirão, que será disputada neste domingo (28), na Neo Química Arena. Nada disso altera a situação dos ingressos já vendidos, que continuam válidos e passarão nas catracas normalmente”, explicou.
A diretoria corintiana termina a nota oficial pedindo, mais uma vez, desculpas pelo ocorrido no novo sistema que entrou em funcionamento no último dia 16.
“Finalmente, o Corinthians reforça que esta solução é um remédio temporário, uma vez que a migração de dados para uma base unificada tornará a experiência do Fiel Torcedor muito mais segura. Nas próximas semanas iremos entrar em contato com os casos pendentes, solicitando ao membro Titular do programa que ative sua conta e seus dados, bem como os de seus Dependentes. Mais uma vez lamentamos todos os inconvenientes dessa necessária transformação digital. Reforçamos nossa certeza de que, tão logo este processo seja satisfatoriamente concluído, teremos um FIEL TORCEDOR com muito mais benefícios, mais interativo e mais seguro”, finalizou.
Fonte: www.gazetaesportiva.com