Governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar “indiretamente” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PPL), que foi seu aliado nas eleições do ano passado. Mendes foi questionado se o elogio em relação ao presidente Lula (PT), na relação com os 27 governadores dos estados, seria uma crítica a Bolsonaro. Ele respondeu direto: “quantas vezes você já viu o Bolsonaro brigar com os governadores? Então, não precisa dizer mais nada”, disse sorrindo.
Mendes chegou a criticar Bolsonaro por várias vezes, principalmente no começo da pandemia de covid-19. Medidas e repasses eram questionados dos dois lados e os gestores estaduais acusavam falta de apoio no momento delicado. Preço dos combustíveis também foi pauta de desavenças.
Na quarta, o governador afirmou que o governo Lula demonstra um tratamento diferente com os gestores. “Ele trata bem os governadores, recebe bem a todos. Eu vi por duas reuniões consecutivas que participei”, disse. O elogio é visto por alguns políticos, como uma ‘indireta’ a Bolsonaro.
Fonte: gazetadigital.com.br