A maratona de jogos e a necessidade de fazer longas viagens têm atrapalhado a programação do técnico Dorival Júnior no São Paulo. Nesta semana, em um intervalo de quatro dias entre uma partida e outra, o time só poderá treinar em dois. O Tricolor entrou em campo nesta terça-feira contra o Academia Puerto Cabello, na Venezuela, pela Copa Sul-Americana, e vai enfrentar o Goiás, neste sábado, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O único treinamento será nesta sexta.
A razão para o pouco tempo de treinamento para mais uma rodada do Brasileirão é a logística complicada da viagem à cidade de Valência, na Venezuela, onde o São Paulo venceu por 2 a 0 e encaminhou a sua vaga ao mata-mata da Copa Sul-Americana. A delegação deixou o local da partida na tarde desta quarta-feira e só chegará a São Paulo na madrugada desta quinta, depois de fazer uma conexão na Cidade do Panamá.
Por conta do desgaste causado também pela viagem de ida, feita entre domingo e segunda-feira, a comissão técnica e o departamento médico do São Paulo haviam decidido dar folga a todo elenco nesta quinta-feira. Mas mudou de ideia e a reapresentação será nesta quinta, às 11 horas (de Brasília), no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.
Para a próxima semana, o São Paulo terá uma ajuda da tabela. Depois de encarar o Goiás, o Tricolor só entrará em campo cinco dias depois, na quinta-feira, dia 1º de junho, contra o Sport, também no Morumbi, pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
🛬🇵🇦 Desembarcamos no Panamá.
🛫🇧🇷 Agora, embarcaremos para o Brasil.#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/4yS2bSPnE5
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 24, 2023
O São Paulo não teve um grande início de temporada, sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo Água Santa. Depois de algumas atuações ruins, Rogério Ceni, então treinador da equipe, foi demitido. Para seu lugar, Dorival Junior, que conquistou a Copa Libertadores com o Flamengo na última temporada e estava sem clube, foi contratado. Desde a chegada do novo técnico, o São Paulo ainda não perdeu. São 10 jogos com seis vitórias e quatro empates.
Fonte: www.gazetaesportiva.com