Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras vai até Assunção para encarar o Cerro Porteño. No Estádio General Pablo Rojas — a ‘La Olla Azulgrana’ —, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (24), o Verdão enfrenta o time paraguaio de olho em sua terceira vitória na competição continental.
Com seis pontos conquistados no Grupo C, o Alviverde inicia a rodada na segunda colocação, empatado com o líder (por saldo de gols) Bolívar. O time boliviano, entretanto, entra em campo já nesta terça-feira, contra o Barcelona de Guayaquil — que tem a mesma pontuação (três pontos) do Cerro.
O duelo é, pois, decisivo para a equipe de Abel Ferreira ficar tranquila de vez na disputa internacional.
No primeiro encontro entre as equipes na Libertadores, o Verdão saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada em pleno Morumbi: 2 a 1. Foi o primeiro triunfo do time palestrino na atual edição do torneio.
O Palmeiras realizou dois treinamentos em solo brasileiro antes de viajar ao Paraguai, na tarde da terça-feira. Depois de virar dúvida por conta do choque de cabeça com Lucas Lima no clássico contra o Santos, Gustavo Gómez treinou normalmente — de máscara de proteção — e deve ir a campo.
Assim sendo, a tendência é que o técnico Abel Ferreira utilize força total para o duelo contra o Cerro Porteño — mesmo em meio a uma verdadeira maratona de jogos.
Antes do duelo contra os paraguaios, os zagueiros Luan e Naves — que pode pintar no time titular, caso Gómez não reúna condições de jogo —, enalteceram a dificuldade que o Verdão deve encontrar em ‘La Olla Azulgrana’.
“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos. Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”, projetou Luan
“Sabemos da importância desse jogo, da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos”, analisou, por sua vez, Naves.
Pelo lado do Cerro Porteño, é vencer ou vencer. A equipe de Facundo Sava precisa do triunfo para seguir sonhando com a classificação — uma derrota pode prejudicar, até mesmo, as chances de avanço para a Sul-Americana com a terceira colocação.
O técnico da equipe não deve ter desfalques para o duelo contra o Palmeiras. O Cerro é o atual vice-líder do Campeonato Paraguaio, com 37 pontos. Apesar da boa campanha e de ter o melhor ataque da competição (35 gols), o mau momento recente — não triunfa há três partidas —, além da distância para o campeão Libertad (10 pontos) e a fase defensiva (sofreu gol nos últimos 5 jogos) pesam contra.
FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR X PALMEIRAS
Local: Estádio General Pablo Rojas, em Assunção-PAR
Data: 24 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Andrés Cunha (Uruguai)
CERRO PORTEÑO: Jean; Alexis Fariña, Juan Patiño, Eduardo Brock e Leonardo Rivas; Braian Samudio, Damián Bobadilla, Rafael Carrascal, Enzo Giménez e Claudio Aquino; Antonio Galeano
Técnico: Facundo Sava
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Bruno Tabata), Artur e Rony
Técnico: Abel Ferreira
Fonte: gazetaesportiva.com