Alessandro, gerente de futebol do Corinthians, reforçou sua confiança no técnico Vanderlei Luxemburgo após a derrota do Timão para o Flamengo, neste domingo. O dirigente exaltou a postura dos jogadores mesmo com o revés no Maracanã e disse acreditar no trabalho que vem sendo realizado pela comissão técnica.
“Não existe qualquer possibilidade de saída (do Vanderlei). Existe confiança, há um jogo feito hoje contra uma grande equipe, os atletas mostraram o que absorveram nos últimos dias com a comissão técnica. Vimos cenas que existem possibilidades da gente sair dessa posição desconfortável. Temos confiança no Vanderlei, ele tem trabalhado, se dedicado. Os resultados não estão vindo, mas são muitos jogos difíceis em seguida. Ele vai seguir trabalhando, vamos entender, analisar os jogos. Entendemos que hoje a equipe correspondeu bem e poderia ter saída aqui com a vitória”, comentou Alessandro em contato com os repórteres.
“A gente tem convicção no treinador e na sua qualidade. A instituição só sobrevive com resultados e o professor sabe disso. Ele trabalhou em tantos clubes, conquistou tanto na carreira… Esperamos grandes jogos como o de hoje. A gente não analisa só o resultado. Os jogadores atuaram muito bem em campo e vamos fazer de tudo para conquistar os resultados”, complementou.
Em relação ao risco de rebaixamento do Corinthians, Alessandro reconhece que é uma situação desconfortável, mas já projeta o confronto contra o Fluminense, no próximo final de semana, na Neo Química Arena.
“Nós necessitamos sair da zona de rebaixamento. Hoje nem um empate traria isso, só a vitória. Então contra o Fluminense temos a chance de fazer nossa parte em casa e a partir daí pensar em coisas grandes. É uma zona que te deixa preocupado emocionalmente, precisamos de mudança e fazer com que o torcedor acredite em nós. Hoje tivemos o comportamento certo, é isso que eles esperam”, finalizou Alessandro.
A derrota para o Flamengo mantém o Corinthians com cinco pontos, na 17ª colocação do Brasileirão. Agora, o Timão entra em campo na próxima quarta-feira, contra o Argentinos Juniors, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo será às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires.
Fonte: www.gazetaesportiva.com